[Guia Completo] Conhecendo os Pingentes de Pedras Naturais

pingentes de pedras naturais
kit de cristais para casa - harmonia do lar

semana dos cristais

Os pingentes de pedras naturais são talvez uma das práticas mais antigas da história humana. A dinâmica de usar pequenos pedaços de pedra ou metal para criar amuletos, emblemas e talismãs é tão antiga quanto o tecido. 

Hoje em dia, os pingentes de pedra natural não são apenas algo bonito de se usar e atraente – eles têm significado profundo, simbolicamente. Como muitas coisas na cultura dos joalheiros, os pingentes mudaram muito ao longo do tempo. 

Esta nova tendência de pingentes de pedra natural está se tornando mais popular a cada dia que passa.

Não deixe de ler até o final para entender como manter e combinar seu pingente com seu estilo. 

O Que É e para que Serve um Pingente de Pedra Natural

Um Pingente de Pedra Natural, como o próprio nome indica, é uma joia destinada a ser pendurada em algum acessório como uma corrente, pulseira ou colar. 

São feitos com materiais preciosos e possuem diversas pedras naturais bem lapidadas que lhes dão aquele toque de beleza, tornando-os visualmente bonitos.

Benefícios de Usar Pingentes de Pedra Natural

A utilização de pingentes de pedra natural traz um sentimento de calma e paz. Eles são considerados amuletos para protegê-lo da negatividade. 

É dito que certas pedras naturais podem até mesmo ajudá-lo a realizar seus desejos. Além disso, cada pedra tem seus próprios benefícios especiais. 

Por exemplo, pedras como o ônix cinza ou o olho de tigre são conhecidas por ajudar no controle emocional. A granada é usada para curar problemas e questões espirituais. 

Usar essas peças bonitas com significado espiritual traz mais consciência sobre si mesmo.

comprar pingentes de pedras naturais

Acesse agora pingentes, pulseiras e diversos acessórios feitos em pedras naturais

Por Que Escolher Pedras Naturais Para Usar em Pingentes

Um dos principais motivos para escolher pedras naturais para usar em suas peças é porque elas têm propriedades curativas especiais. Isso significa que elas emitem energias positivas para seu bem-estar e saúde. 

Além disso, as pedras naturais são lindas de serem vistas e trazem um toque de encanto às suas peças de joalheria. 

As pedras naturais representam diversos elementos diferentes, sendo assim, é possível encontrar aquela perfeita para representar algum sentimento ou intenção.

A Exclusividade dos pingentes de pedras naturais

Os pingentes de pedra natural, como indicado acima, são peças exclusivas, únicas e especiais em sua composição. 

Cada pedra tem suas próprias propriedades e significados, adicionando um toque especial a cada peça. 

Além disso, as pedras são lapidadas e trabalhadas para acrescentar charme e beleza ao acessório. 

Isso significa que cada pingente de pedra natural é único e, dessa forma, pode apresentar uma característica própria para cada um.

pingentes de pedras naturais

Como escolher o Estilo Certo de Pingente de Pedra Natural?

Escolher o estilo certo de pingente de pedra natural é muito importante. Se você está interessado em usar pedras naturais, há algumas coisas que você precisa considerar para escolher as certas. 

clubo dos cristais vip

Primeiramente, considere qual pedra é mais prevalente. Algumas pedras se encaixam melhor em determinados estilos do que outras. 

O tamanho também é importante – opções muito grandes ou muito pequenas podem não se sentir muito bem em seu pescoço. 

Por fim, pense sobre a cor da pedra. A escolha de uma cor específica para o seu pingente pode dar um toque extra ao seu estilo.

As Pedras Mais Usadas para Fazer Pingentes e pulseiras

As pedras mais usadas para fazer pingentes de pedra natural são Quartzo Cristal, Turmalina Negra, Lápis-lazúli, Quartzo Fumê, Ônix, Hematita, Citrino e Ágata

As propriedades destas pedras variam conforme o tipo de adorno, como o Quartzo Cristal que pode ser usado para aumentar o foco e clareza mental, ou a Turmalina Negra que serve como proteção contra energias negativas. 

alinhar os chakras com o curso cura pelos chakras

Onde Encontrar Excelentes Pingentes de Pedra Natural?

Se você está interessado em obter um pingente de pedra natural, existem vários lugares para procurar. Você pode buscar artesãos locais, novos talentos emergentes no universo das joalherias e até mesmo para shoppings de fast fashion. 

Além disso, também existem vários sites especializados em pedras naturais como a CrystalsCo. Nela você encontrará uma vasta gama de pingentes de pedras naturais para atender a todos os estilos e orçamentos.

Como cuidar de um Pingente de Pedra Natural?

Embora a pedra seja resistente, ela não está isenta de cuidados. Para manter seu pingente de pedra natural em perfeitas condições, existem pequenas ações que podem fazer toda a diferença.

Em primeiro lugar, mantenha o pingente longe de qualquer líquido para evitar que perca o brilho e não utilize panos ásperos ou produtos químicos na hora de dar banho ao seu pingente.

Se você usa óleo ou cremes corporais, tome cuidado para lavar o pingente antes de usá-los. 

Você também não deve emprestar seu pingente de pedra natural ou guardá-lo em contato direto com outras pedras, pois isso pode danificá-lo.

pingentes de pedras naturais

Como Combinar Seu Pingente de Pedra Natural com Seu Estilo

Uma forma simples de combinar seu pingente de pedra natural com seu estilo é conhecer as propriedades da pedra escolhida. 

Descubra a cor, os significados e as formas de lapidação que lhe agradam. Por exemplo, se você prefere os tons terrosos, escolha um adorno com ágata e combine-o com roupas marrons ou neutras para que o pingente tenha destaque. 

Se deseja um pingente que transmite sensação de calma e tranquilidade, verifique as propriedades da pedra lápis-lazuli e use-o com vestidos e acessórios em tons azuis. 

Tendência para Pingentes de Pedra Natural

A tendência para pingentes de pedra natural está aumentando todos os dias, e com razão! Não só eles se sentem bons no pescoço, mas também trazem um toque de encanto e significado para a sua aparência. 

Além disso, com estas peças de joalheria é possível ter pedras únicas em suas mãos. Expresse o seu estilo com as diversas pedras e tamanhos disponíveis! 

O uso de pingentes de pedra natural faz parte da história humana há muitos séculos. Para muitas culturas, eles são usados como símbolos de proteção e sorte. 

Além disso, possuir um pingente de pedra natural lhe trará calma e tranquilidade. Ao escolher um pingente de pedra natural, considere qual pedra é mais prevalente para a sua peça, bem como seu tamanho e cor. 

Finalmente, lembre-se de cuidar bem da sua peça se quiser mantê-la brilhando sempre.

ebook 7 chakras gratis
kits de cristais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like